Notícias

06/09/2023

Quem faz o Contorno

Natural de Porto Alegre, Stephania Spiondorello Ferreira, de 31 anos, é engenheira civil formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com especialização em Engenharia de Custos pelo Instituto Brasileiro de Engenharia de Custos (IBEC), e MBA em Gestão de Projetos pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). 

Sua jornada profissional iniciou há 13 anos, na área de orçamento e planejamento no setor de obras de infraestrutura. Nesse período, a engenheira trabalhou em diversas áreas de atuação, na elaboração de orçamento com obras de implantação e duplicação de rodovias federais, novas obras de arte especiais, projetos de recuperação e manutenção, elaboração e acompanhamento do planejamento e controle de custos de empreendimentos. 

Na Arteris, Stephania ocupa o cargo de engenheira civil há um ano e sete meses. Suas principais responsabilidades estão relacionadas à elaboração de orçamentos e aditivos para as obras em andamento, bem como acompanhar o controle dos custos associados aos investimentos do Contorno Viário de Florianópolis. Sua rotina consiste em buscar que todas as atividades relacionadas às obras estejam dentro dos limites orçamentários estabelecidos em contrato, buscando também otimizar a alocação de recursos para maximizar a eficiência do projeto. 

Para a engenheira, “trabalhar nas obras do Contorno é uma experiência desafiadora e igualmente gratificante. Em razão da magnitude da obra, temos a oportunidade de aprender constantemente. Esta obra representa não apenas um projeto de infraestrutura, mas também um ponto importante para o desenvolvimento da região. Ao desviar o tráfego de veículos de carga e de longa distância para o Contorno, estamos contribuindo para a redução de congestionamento e acidentes, e aumentando a segurança nas estradas. Isso impactará positivamente na mobilidade, economia local e na vida das pessoas”, conclui Stephania.


Stephania atua na obra há um ano e sete meses