Notícias

01/08/2016

RESULTADO DAS DETONAÇÕES DE ROCHAS

Autopista Litoral Sul realiza detonações necessárias à construção do Contorno Viário de Florianópolis – Relatório 1 – Ponto CO-06.

Desde março de 2016, a Autopista Litoral Sul realiza detonações de rochas necessárias para a implantação do Contorno Viário de Florianópolis. O conteúdo abaixo apresenta os resultados do monitoramento de ruídos e vibrações da atividade ocorrida no dia 22 de junho.

A detonação ocorreu no km 219+560 e as ações de monitoramento fazem parte do Subprograma de Controle, Minimização e Monitoramento de Impactos provocados pela Construção dos Túneis e de Áreas de Desmonte de Rocha do Contorno Rodoviário de Florianópolis.

Ruído

No evento do dia 22 de junho, a medição com o sismógrafo foi feita a uma distância de 602 metros do ponto central da detonação e não foi detectado pelo aparelho registro de pressão acústica.

Ultralançamento

Os fragmentos de rocha desta detonação foram lançados a uma distância máxima de 110 metros, dentro no perímetro circular de segurança de 400 metros, portanto não foi observado qualquer ultralançamento.

Vibrações

Não foi detectado registro de vibrações dentro dos parâmetros estabelecidos.

O resultado positivo do monitoramento mostra que a continuidade das medidas adotadas para controle das detonações vem mantendo os valores de ruídos e vibrações, bem como o risco de ultralançamentos, dentro dos limites indicados pelas normas vigentes.

Quer saber mais?

Em caso de dúvidas sobre as detonações de rochas, a Autopista dispõe do número 0800 7251 771 (atendimento geral). Além disso, quem quiser saber mais sobre os resultados pode acompanhar as publicações neste espaço de notícias do site.