Intervias

A Arteris Intervias conta com uma estrutura completa para prestar atendimento aos usuários que trafegam pelo seu trecho.

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Ambulância Ambulância básica
Caminhões-pipa Caminhão-pipa

Nosso atendimento é 24 horas para pedidos de auxílio na rodovia, informação sobre condições na rodovia, orientações, reclamações e sugestões.

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Outras informações

Restrições para Autorização Especial de Trânsito (AET) em trecho da Arteris Intervias

Transportadores com AET devem entrar em contato com a concessionária, antes de utilizarem as rodovias, para programarem a viagem

Araras, 04 de janeiro de 2024. A Arteris Intervias orienta usuários que vão transportar cargas especiais pelas rodovias administradas pela concessionária no interior do Estado de São Paulo. Além de obter a documentação específica junto ao DER e programar a viagem junto ao setor responsável da concessionária, é necessário entrar em contato com o CCO (Centro de Controle Operacional) da Intervias, antes de iniciar o percurso.

Para trafegar nas rodovias administradas pela Arteris Intervias, a legislação estadual prevê que toda carga excepcional que exceder ao menos um dos limites listados abaixo deve ter o trânsito programado junto à Concessionária com antecedência mínima de 24 horas da data da viagem:

  • Largura: Igual ou maior que 4,50 m
  • Altura: Igual ou maior que 5,40 m
  • Comprimento: Igual ou maior que 35,00 m
  • Peso Bruto Total: Maior que 100,00 t

A transportadora deverá seguir a Portaria SUP DER_111_12.09.2019 e a Portaria SUP DER_138_20.12.2021, bem como Portaria ARTESP Nº 87, de 4 de agosto de 2022, que regulamentam esse tipo de transporte no Estado de São Paulo.

Como proceder

O primeiro passo é obter a Autorização Especial de Trânsito (AET) junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER), por meio do site https://app.der.sp.gov.br/ViaDigital/.

Essa documentação deve ser enviada para o email [email protected], com uma cópia da AET frente e verso, juntamente com seus anexos quando houver. O material é submetido à análise da concessionária para verificação das características da carga e posterior emissão das taxas, caso se enquadre nas portarias.

Depois, é necessário realizar a programação da viagem com, no mínimo, 24h de antecedência, com a área responsável por cargas especiais da concessionária, pelo email [email protected].

A solicitação deve ser feita de segunda a quinta-feira, das 8h às 18h, e às sextas-feiras, das 8h às 17h, e a programação é realizada conforme datas e horários disponíveis.

Após o agendamento da programação e antes do início do percurso, a transportadora deverá também entrar em contato com a equipe do CCO da Arteris Intervias pelos telefones (19) 3543-6003 e (19) 3543-6013 com, no mínimo, 1h de antecedência da viagem.

Em caso de dúvidas ou mais informações, o usuário pode enviar email para [email protected].

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