Régis Bittencourt

A Arteris Régis Bittencourt conta com uma estrutura completa para prestar atendimento aos usuários que trafegam pelo seu trecho.

Guinchos Leves Guincho leve
Ambulância Ambulância básica
Viaturas de inspeção Viatura: inspeção tráfego
Caminhões-pipa para combate a incêndio Caminhão-pipa: incêndio
Viaturas e 2 motos para inspeção de tráfego Motocicleta: inspeção
  • atendimento 24h
  • telefone da sede

Administrada pela Arteris desde 14 de fevereiro de 2008 dentro de um contrato de 25 anos, o trecho de 396,6 kms da BR-116 liga São Paulo a Curitiba e corta 11 municípios de São Paulo e cinco cidades do Paraná. Desde dezembro de 2017, a Régis Bittencourt é uma rodovia totalmente em pista dupla, com o término da duplicação da Serra do Cafezal na região de Miracatu (SP).

A rodovia tem um papel importante na rede rodoviária brasileira, pois faz parte do principal corredor rodoviário de interligação dos mais importantes polos econômicos das regiões Sudeste e Sul do Brasil e destas com os principais países da América do Sul. O tráfego médio diário supera os 29 mil veículos e é composto por um expressivo volume de ônibus e caminhões, que representam cerca de 80% do movimento total da rodovia.

Investimentos e Obras

Desde 2008, a concessionária realiza importantes obras e investimentos para melhoria contínua da mobilidade e segurança do trecho administrado – com destaque para obras já concluídas como a duplicação da Serra do Cafezal – incluindo quatro túneis, 39 pontes e viadutos e 12 passagens de fauna. Além disso, outras importantes obras foram executadas, como a construção da Área de Escape em Miracatu-SP, 56 passarelas, 35 km de ruas laterais e mais de 800 km de pavimento recuperado.

Confira os detalhes:

investimento

Duplicação de 30,5 km de pista na Serra do Cafezal

túnel

4 túneis 1.800 metros de extensão

Pontes

39 pontes e viadutos 7.000 metros de extensão

Concreto

Mais de 150 mil m³ de concreto

movimento de terra

2 milhões m³ de movimentos de terra

Fauna

12 passagens de fauna monitoradas

hectares

236 hectares de compensação ambiental para 51 hectares suprimidos durante toda a obra

Outros investimentos

Passarela

Implantação de 56 novas passarelas

Ruas laterais

35 km de ruas laterais

Pontes

Mais de 180 pontes e viadutos receberam melhorias

Rodovias

Mais de 804 quilômetros de pavimento recuperado

sinalização horizontal

Recuperação de sinalização horizontal

barreiras

Barreiras de concreto

melhorias de acesso

Melhoria de acessos

Trevo

Construção de 21 trevos em desnível com alças concluídos

Polícia Rodoviária Federal

Reforma de 8 postos da Polícia Rodoviária Federal

Balança

Reforma de 2 postos de pesagem com balança fixa


Trecho administrado